Olá Booklovers! 🙂
Estou tão empolgada por finalmente puder partihar este espaço convosco que me é tão querido! Já à alguns anos que queria criar o site, mas nunca tinha ganho a coragem para investir fosse financeiramente ou em tempo. Aproveitei este segundo ano de pandemia para o fazer nascer.
Óbvio que tinha de haver aqui um espaço de BLOG. Estou tão feliz!
Aqui vou divulgar os meus livros, assim como textos que ache que possam gostar. Vou partilhar também o meu processo de escrita, livros que leio e que possa querer aconselhar, dicas de escrita que através das redes sociais tem sido algo muito pedido, assuntos aleatórios do mundo em geral ou até mesmo opiniões e desabafos que ache pertinentes. Senão não faria sentido ter criado este site com um cantinho especial para o BLOG. 🙂
Neste espaço é bem vindo quem vem por bem! Onde todas as etnias, religiões e gêneros são vistos como iguais. Onde não há desrespeito, preconceito e más energias. Onde todos podemos ser diferentes, mas sempre respeitando o próximo. Se assim não for, aciono o Block Button, my dears.
A autora é uma mulher simples nos seus trintas. Com uma perspectiva quiça diferente da vossa. É também uma mulher que deseja manter a capacidade de preservar o seu olhar de menina, neste mundo que por vezes nos deixa menos bem. E como tal, para começar esta nova etapa deixo o meu primeiro texto para refletirmos um bocadinho em “tom” de brincadeira. Porque embora venhamos a discutir assuntos sérios, este espaço preza muito a leveza, os sorrisos e risos que tanta energia boa nos transmitem. Espero que gostes, e que torne o teu dia um pouco mais tranquilo.
Ora bem…
Todos nós conhecemos a Disney. Fez parte da minha infância e acredito que da tua também. E até uma certa altura das nossas vidas crescemos a acreditar que os contos de fadas existiam. Mas com o tempo apercebemo-nos que afinal a realidade não é bem assim, certo?
Sim. Para mim, a culpa de nós pessoas estarmos constantemente desiludidas (vamos dramatizar um bocadinho, vá) com os homens e/ou mulheres, é da Disney! Desse Sr. Walt… 😂.
Ok, confesso que ainda hoje vejo e revejo os filmes de tempos em tempos, e tenho o meu conto favorito desde sempre. Mas revejo com uma perspectiva diferente da que via quando era miúda. Ou seja, agora para além de ver toda derretida, vejo também torcendo o nariz como quem concorda irónicamente com a mensagem passada para as ingénuas crianças que um dia também fomos!
Mas quem é que inventou a princesa, ou aquele príncipe encantado, e herói que nos salva e nos protege de tudo e de todos?! E o cavalo branco onde anda?!
Ora vejamos:
- A , (Bela e o Monstro) é uma simples bibliotecária, com um pai maluco e meigo. É feita prisioneira do Monstro, que era horrível e machista. Apaixona-se, ele vira um príncipe lindo e deixa de ser intragável. Sem mais provas de que mudara, casa com ele! Embora um pouco inconsciente, admito que é a minha história tradicional favorita da Disney.
- A (Pequena Sereia) é um peixe, penteava o cabelo com um garfo e tinha um carangueijo como melhor amigo. Transforma-se em humana, cantora de ópera e casa com o seu príncipe Eric. Normalíssimo, right?!
- A (Bela Adormecida) que esteve adormecida por anos, sempre linda e sem mau hálito. (hmm, hmm), é surpreendida pelo beijo do príncipe Filipe e casam-se. Como assim? Na vida real seria ” queres uma pastilha?” 😂
- A era a espertalhona que morava com 7 amigos, lixa-se ao comer uma maçã mas ainda assim casa com o seu príncipe gracioso. E, podemos dizer, um tanto ou quanto mente aberta. Ahah
- Temos também diferenças sociais que são resolvidas quando a Princesa Jasmine, (Alladin) uma princesa mulata, com olhos penetrantes que conhece o rapaz de rua Aladdin. Um ladrãozinho que rouba coisas com um amiguinho macaco e que tem um amigo gênio que o ajuda em tudo. Eles casam-se, ele vira príncipe e tudo fica bem.
- E por fim, a , que mentiu, saiu de casa às escondidas, chegou à meia-noite, perdendo sapatos pelo caminho e ainda casa com o príncipe. Eu provavelmente teria ficado de castigo e príncipe nem vê-lo! 😂
E o fim? “... e foram felizes para sempre! “
Será que foram mesmo? Gostava de ver uma versão após casamento.
E a ti, qual é o conto que ainda te faz suspirar? Algum destes ou algum dos maisrecentes?
Espero que tenhas gostado deste espaço e continua a acompanhar-me por aqui.
Ah, se gostas de ler junta-te vai ao meu e junta-te ao meu clube de leitura, o #bookloversclub🌻 (sim, o girassol faz parte da ashtag).
Até á próxima Booklovers!
LRB
Deixe um comentário